sexta-feira, 13 de abril de 2012

FORTALEZA GOLEIA E FICA PRÓXIMO DA CLASSIFICAÇÃO




Saudações tricolores!

Em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, o Fortaleza com uma grande exibição, não deu chances para o Náutico e goleou o Timbú por 4 a 0. A noite começou perfeita com a festa da torcida na chegada da equipe tricolor no estádio, e se estendeu nas arquibancadas com mais de 18 mil torcedores apoiando nos 90 minutos.
A goleada iniciou-se logo aos 15 minutos, em jogada do baixinho Cléo que foi concluída com precisão pelo lateral Rafinha, 1 a 0.
Não deu tempo nem comemorar, 3 minutos depois Cléo deu uma cavadinha na bola que bateu na trave, e no rebote Jailson marcou o segundo.
Com o placar de 2 a 0 o adversário ficou perdido em campo, e a forte marcação da defesa tricolor dificultou a chegada dos atacantes do Náutico, que só chegaram a assustar por volta de 30 minutos.
Siloé aos 43 minutos chutou forte, e o zagueiro Ciro Sena tirou em cima da linha. No mesmo lance, o atacante Dorielton conseguiu colocar a bola pra dentro, mas o árbitro marcou impedimento. Nos últimos minutos do primeiro tempo o volante Jeferson se sentiu mal e foi substituído por Lucas.

Na segunda etapa, a equipe alvirrubra foi pra cima em busca do seu primeiro gol, mas a marcação do Fortaleza estava perfeita. Aos 21 minutos, Esley faz bela jogada e lança para Jailson, que é derrubado dentro da área. Pênalti! Geraldo cobrou com categoria e marcou mais um para o Fortaleza, 3 a 0.
A equipe pernambucana sentiu o terceiro gol, e aos 26 minutos veio o tiro de misericórdia depois do erro do zagueiro do Timbú. Cléo ganha um presente, e descoloca o goleiro encerrando com chave de ouro a noite do passeio tricolor.

Placar final: Fortaleza 4 a 0 Náutico.

Na próxima quarta-feira acontece o jogo de volta no Estádio Eládio de Barros Carvalho, e o Fortaleza pode perder até por 3 gols de diferença que estará na próxima fase da Copa do Brasil.
O jogador da partida, na minha opinião, foi o volante Esley.
O goleiro João Carlos vem fazendo grandes atuações e dificilmente será reserva.

Cléber Carioca precisa ter mais calma e sair jogando.
Ciro Sena é um verdadeiro xerife na defesa.
Rafinha e Kauê precisam melhorar um pouco.
Geraldo com sua liderança vem fazendo a diferença.
Cléo, quando não joga, sua velocidade faz falta.
Jailson ainda precisa melhorar, mas vem fazendo o que o Rômulo não faz.

Parabéns a torcida tricolor que foi o 12 jogador, e incentivou durante os 90 minutos.
Próximo jogo do Fortaleza será contra o Crateús no domingo, encerrando a primeira fase do estadual.

Ficha Técnica – Fortaleza X Náutico

Fortaleza 4

João Carlos, Rafinha, Ciro Sena, Cleber Carioca e Kauê; Jefferson (Lucas), Esley (Gilmak), Marielson e Geraldo (Bismarck); Jailson e Cléo. Técnico: Nedo Xavier

Náutico 0

Gideão, Diego Bispo, Marlon e Ronaldo Alves; Marquinho, Eli Carlos, Derley, Eduardo Ramos (Leno) e Jefferson (Filipi); Siloé (Rodrigo Tiuí) e Dorielton. Técnico: Levi Gomes.

Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza.

Árbitro: Elmo Alves

Assistentes: Jesmar Benedito e Izac Márcio

Cartões amarelos: Derley (N), Esley (F), Siloé (N), Ciro Sena (F), Dorielton (N), Lucas (F), Cléo (F)

Gols: Rafinha (F), aos 16 min e Jaílson (F), aos 18 min do 1º tempo; Geraldo (F), aos 23 min e Cléo (F), aos 28 min do 2º tempo.

Renda: R$ 273.773,00 



Nenhum comentário:

Postar um comentário