domingo, 28 de outubro de 2012

Fortaleza empata com o Guarani de Sobral

                                                    Foto: Globo Esporte



Guarany de Sobral e Fortaleza empataram em 1 a 1 neste domingo (28), no Junco, em partida considerada um “amistoso de luxo”, já que o Cacique do Vale já estava rebaixado para a Série D e o Tricolor do Pici classificado em primeiro. O time treinado por Vica (invicto no comando do Leão) terminou a primeira fase na liderança do Grupo A da Série C, com 39 pontos, enquanto o time sobralense ficou na lanterna, com 14 pontos.
O primeiro tempo foi bastante truncado, sem nenhuma das equipes apresentando um bom futebol. Os times até tentavam, mas as pontarias estavam longe da ideal. Aos dois minutos, Júnior Mineiro, do Guarany, chutou mas mandou longe. O mesmo jogador tentou de novo aos 12 minutos, e chutou à equerda do gol. A melhor oportunidade foi do Fortaleza, aos 17 minutos, quando Waldison acertou a trave após desvio de Fabiano.
O festival de gols perdidos continuou até o fim do primeiro tempo, com pouco trabalho para os dois goleiros. Waldison arriscou aos 32 minutos, mas bola foi para cima. A resposta do Guarany veio em seguida, aos 34 minutos, em cabeceio de Wanderley, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 40 minutos, chute para fora de Alex Maranhão. Aos 44 minutos, foi a vez de Cléo mandar para a linha de fundo.
Se o primeiro tempo foi morno, o mesmo não se pode dizer do segundo. Após boa movimentação dos dois times, o Fortaleza abriu o placar aos 15 minutos, em chute cruzado do meia Jackson. Mas não teve muito tempo para comemorar. Logo na saída de bola do Guarany, aos 16 minutos, Wanderley marcou e deixou tudo igual.
As equipes passaram a buscar mais o ataque mas, apesar da melhora, voltaram a perder chances. Aos 28 minutos, Glaybson perde para o Bugre. Aos 32 minutos, foi a vez do Fortaleza atacar, mas o goleiro Fabiano fez boa defesa. No último lance da partida, Alex Maranhão chutou para fora.
O Fortaleza estreia no mata-mata contra o Oeste, no próximo sábado (3), em Itápolis. O segundo jogo será às 18h de domingo (11), no Estádio Presidente Vargas.


FICHA TÉCNICA
Guarany de Sobral x Fortaleza
Série C 2012 - décima oitava (última) rodada da primeira fase
Estádio: Junco, em Sobral (CE).
Árbitro: AVELAR RODRIGO DA SILVA.
Auxiliares: ARMANDO LOPES DE SOUSA e ARNALDO RODRIGUES DE SOUZA.
Quarto Árbitro: GLEYSTO GONÇALVES DA SILVA

GUARANY DE SOBRAL

Fabiano; Pedro Balú, Douglas, Joécio e Glaybson; Marcos, Fernando, João Criciúma e Luis Augusto; Júnior Mineiro e Wanderley.
Técnico: Vladimir de Jesus.

FORTALEZA
João Carlos, Tiago Granja, Cléber Carioca, Gilmak e Kauê; Marielson, Leandro, Jackson (Doda), Alex Maranhão; Cléo (Marinho Donizete) e Waldison (Vinícius).
Técnico: Vica.  



Confira como ficou a classificação do grupo A

1             Fortaleza             18          
2             Luverdense       18          
3             Icasa      18          
4             Paysandu   18   
5             Treze    18          
6             Santa Cruz  18  
7             Águia    18          
8             Cuiabá  18          
9             Salgueiro  18
10           Guarany de Sobral          18          


Quartas de finais

Oeste – Fortaleza
Chapecoence – Luverdense
Icasa – Duque de Caxias
Paysandu – Macaé 

Nenhum comentário:

Postar um comentário