O Fortaleza garantiu mais uma vitória na Série C do Campeonato Brasileiro e acumulou 13 jogos de invencibilidade, quebrando um recorde de 39 anos, quando passou 12 jogos invicto, em 1973. Na tarde deste sábado (06), o tricolor bateu o Cuiabá por 3 a 1, no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense.
Os donos da casa chegaram aos 32 pontos e avançam na briga pela líderança, hoje ocupada pelo Luverdense, com apenas um ponto de diferença. O resultado ainda garante ao Fortaleza a classificação para a fase mata-mata, com três rodadas de antecedência, no mínimo em segundo lugar. Do outro lado, a derrota deixa o Cuiabá em nono lugar na Zona de Rebaixamento, com apenas 15 pontos.
O primeiro gol da partida foi do Fortaleza, aos oito minutos, com Assisinho. Aos 38, foi a vez de Cléo ampliar o placar e fazer 2 a 0. No segundo tempo, o Fortaleza mostrou a superioridade dentro de casa e fechou o placar com Waldison: Fortaleza 3 x 0 Cuiabá.
Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Santa Cruz no Arrudão, em Pernambuco, sábado (13), às 16h. Já o Cuiabá pega o Paysandu no domingo (14), no Estádio Presidente Dutra, às 16h.
1° tempo de correria e pouca criatividade do Cuiabá
Aos 3 minutos, o Fortaleza já mostrou que estava disposto a dar o sangue no jogo com o Cléo, em jogada pela esquerda. Ele cruzou para Assisinho na intenção de fazer o primeiro gol tricolor, mas a zaga do Cuiabá estava bem posicionada e afastou o perigo para o time.
Aos oito minutos, o Fortaleza aumentou a pressão e Rafinha, pela lateral direita, limpou a marcação em cima do Reinaldo Cruz e arriscou a bomba, que foi pra fora. Mas aos 11 minutos, o time tricolor mostrou que a pressão em cima do Dourado não foi em vão. Com passe de Esley para Assisinho, o goleiro Gatti saiu do gol para chutar a bola. Ela bateu no atacante tricolor, que ainda correu para completar a jogada e mandar direto para rede. Fortaleza 1 x 0 Cuiabá.
E o Leão não deu descanso para o Cuiabá. Quatro minutos depois, o atacante Cléo assustou o adversário, em cruzamento no segundo pau que Assisinho cabeceou na trave esquerda do Gatti. Por pouco o Leão não ampliou o placar. Depois, foi a vez do próprio Cléo finalizar na trave, com o peito.
O Dourado não conseguia criar em cima do adversário e os contra-ataques não terminavam em jogada de perigo. Aos 38, o tricolor decidiu imprimir a velocidade de antes e Cléo fez boa jogada individual. Abriu espaço e acertou um belo chute, na saída do goleiro Gatti. Era o retorno das cambalhotas, na hora da comemoração, ao Estádio Presidente Vargas.
2° tempo com pé no freio e gol de artilheiro
No primeiro minuto do segundo tempo, o Fortaleza já havia criado mais duas chances de gol, sempre em velocidade com Assisinho e Cléo. Depois, no entanto, o tricolor colocou o pé no freio. João Carlos, que entrou no lugar do Lopes, com dores na coxa, teve pouco trabalho.
Na base da bola áerea, o Cuiabá tentava reagir, sem sucesso. Nem a entrada de Preto na vaga do Ramos surtiu efeito. Felipe também foi pro jogo, substituindo Marcelo Ramos, e não conseguiu fazer muita coisa. De fora da área, os chutes de César Romero e Jean passaram longe e, na falta perigosa contra o Fortaleza, Felipe chutou em cima da barreira.
Aos 29 minutos, ao mesmo tempo que Luciano Dias colocou Jean no lugar do Fernando, o técnico Vica promoveu a troca de Cléo por Waldison. O baixinho foi muito aplaudido, mas a torcida voltou a vibrar mesmo foi com o gol marcado pelo Waldison, três minutos depois. Assisinho passou por quatro marcadores, fez o cruzamento e o atacante escorou de cabeça para marcar o sexto gol dele na Terceirona.
Daria tempo para transformar a vitória em goleada. Alex Maranhão fez sua estreia com a camisa tricolor, com a saída de Assisinho, o mais ovacionado pela torcida. Se o goleiro Gatti não tivesse defendido seu chute à meia altura, seria o quarto gol do Leão. Mas ele não fez falta e quem foi ao PV saiu feliz da vida.
15 Rodada
Fortaleza 3-0 Cuiabá
Paysandu 5-1 Treze
Icasa 3-1 Santa Cruz
Luverdense 1-1 Guarany de Sobral
Salgueiro 1-1 Águia de Marabá
Classificação
Grupo A
01 Luverdense
33
02 Fortaleza 32
03 Paysandu 20
04 Santa Cruz
19
05 Salgueiro 19
06 Icasa 18
07 Águia de
Marabá 18
08 Treze 16
09 Cuiabá 15
10 Guarany de
Sobral 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário