segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

DE VIRADA É MAIS GOSTOSO AINDA MAIS EM CIMA DO RIVAL



Saudações tricolores!
Um jogo épico foi o que as duas torcidas puderam acompanhar na tarde de ontem no estádio Presidente Vargas e o Fortaleza saiu vencedor e agora é o único invicto do Estadual 2012.
No início do jogo as duas equipes se estudavam em campo onde passes errados era o que mais apresentavam mais o Fortaleza se mostrava mais ofensivo e partiu para o ataque.
Aos 10 minutos Kauê cobra falta e Fernando Henrique espalma para escanteio.
Aos 25, outra oportunidade, com Romulo obrigando mais uma vez o goleiro adversário a fazer outra grande defesa. Com a  pressão tricolor, Cléo cabeceou uma bola na trave direita do adversário, após aproveitar cruzamento de Rafael Lomas . O  Ceará só chegou ao gol de Lopes pela primeira vez aos 30, com Mota tentando cabecear para o gol num cruzamento de Eusébio, mas o goleiro tricolor subiu mais alto e fez a defesa.  
Na reta final do primeiro tempo Kauê ainda leva perigo com uma cobrança de falta onde Fernando Henrique faz mais uma defesa encerrando assim a superioridade tricolor no primeiro tempo mais ainda com o placar em branco.
Na segunda etapa o técnico Nedo Xavier realizou alterações que modificou totalmente o se esquema tático tirando o atacante Rômulo e colocando Ray no seu lugar.
Mais logo aos 4 minutos depois de uma bola na trave do atacante Romário o lateral Apodi caiu na área e o juiz marcou pênalti.
Felipe Azevedo cobrou e Lopes ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o primeiro gol do jogo.
A equipe tricolor  demorou  para  voltar a pressão que tinha exercido durante maior parte do jogo.
Aos 17 minutos cruzamento de Kauê pela e Cléo de cabeça marca para o tricolor mais o impedido é marcado. Isso serviu para que a torcida motivar o time e ir atrás do resultado.
Aos 27 minutos  Rogerinho recebe em velocidade e chuta na trave. No rebote Mota chuta pra fora  desperdiçando a chance de matar o jogo.
Aos 33 minuto mais uma vez Cléo, tem um gol anulado. Ele é lançado em profundidade, se livra do goleiro e marca, mas não valia mais nada, pois o assistente 1 já havia assinalado impedimento.   
Seria injusto o Fortaleza sair de campo derrotado e aos 43 minutos Ciro Sena recebe uma bola de Cléo e marca o empate para o tricolor de aço.
E aos 47 minutos veio a justiça Cléo entra em velocidade pelo meio e é derrubado na intermediária. Falta. Kauê cobra com estilo e Fernando Henrique apenas observa a bola entrar no ângulo superior direito. Era a virada do Leão. 2 a 1 garantido a invencibilidade e a liderança isolada na competição.
Quando se esperava de Mota e até Geraldo o atacante Cléo roubou a cena no clássico rei marcando dois gols impedidos, dando o passe para o empate e sofrendo a falta que resultou na virada.
O lateral Kauê vem se especializando em marcar gols de falta com ótimas atuações dificilmente será reserva na equipe de Nedo Xavier.
A quanto tempo não tínhamos um grande começo de temporada no estadual Nedo Xavier vem fazendo o excelente trabalho com suas substituições corretas ele esta próximo a fazer história já que ele igualou recorde histórico do clube em inícios de temporadas já que a ultima vez que o Fortaleza teve um começo de ano assim foi em 2005 quando fomos invictos durante os 8 primeiros jogos do estadual onde acabou conquistando o título, coincidência ou não quem não dá uma de superticioso.
Conforme a programação elaborada pelo departamento de futebol leonino, os jogadores se reapresentam às 16 horas, participam do treino regenerativo e já se preparam para a viagem à Juazeiro do Norte. O jantar acontece mesmo no Pici, e a saída para o aeroporto está marcada para às 21 horas. O embarque para o Cariri será às 23 horas.
Ficha técnica:
Ceará 1

Fernando Henrique, Apodi, Heleno, Daniel Marques e Eusébio; João Marcos, Juca e Leandro Chaves (Rogerinho); Felipe Azevedo (Misael), Mota e Romário (Ederson).

Fortaleza 2

Lopes; Rafinha (Thiago Potyguar), Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Careca (Bismarck), Lucas e Geraldo; Cléo e Rômulo (Ray).

Local: Estádio Presidente Vargas

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-MG

Assistentes: Roberto Braatz-PR e Fabrício Vilarinho-GO
Cartões amarelos: Juca (C), Careca (F), Apodi (C), Lucas (F), Leandro Chaves (C), Felipe Azevedo (C), Daniel Marques (C)
Gols: Felipe Azevedo (aos 5min do 2T), Ciro Sena (aos 43min do 2T) e Kauê (aos 47min do 2T)

Renda: R$ 298.996,00

Público pagante: 13.185
Público não pagante: 718
Público total: 13.903
Torcida tricolor participem da página no facebook tua camisa minha pele:
Participem da página Bora Leão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário